Economizar em passagens aéreas. As melhores dicas e onde começar!

Economizar em passagens é muito importante, e nesta mesma semana um amigo precisava viajar e o ajudando acabei conseguindo viagens no mesmo destino com mais de R$ 2.000,00 a menos do que tinham conseguido e pensei, porque não criar um post com algumas dicas para ajudar mais pessoas que talvez passam pelo mesmo. Vou ensinar o “Jump of the cat” para você comprar sua passagem e verá que dias e até horários da viagem influenciam no bom planejamento das suas férias.

Eu e a Kakau do blog Pequena Apaixonada separamos algumas dicas algumas dicas importantes para pesquisar e aproveitar bons preços para aquela tão merecida férias.

economizar em passagens

Pesquisar para economizar em passagens

Primeiramente pesquise, pesquise bastante em buscadores de passagens e pacotes. Não tem como fazer um bom negócio de antes escarfunchar toda a internet por bons preços. Site para pesquisar são:

Decolar.com
Booking.com
Maxmilhas.com
Google Flights

Fuja de agências de turismo, conversar com seu agente traz muita segurança e dicas importantes também porém ele terá que cobrar pelo serviço dele e se deseja economizar talvez seja interessante comprar tudo sozinho. Mesmo no site Decolar.com as vezes aparecem alguns pacotes com preços amigáveis e torna tudo mais fácil nas suas pesquisas.

Planeje sua viagem com antecedência

Um bom planejamento é importante para economizar em passagens aéreas tanto nacionais como internacionais. Não quer dizer que precisa fazer isso vários meses antes. Existe um espacinho de tempo mágico que faz os bons negócios acontecerem não quer dizer que não consiga bons preços e promoções fora deste tempo mas faça suas pesquisas dentro destes prazos para ter mais chances de conseguir poupar muito.

Os especialistas recomendam estes estes períodos para bons descontos:

  • viagem nacional na baixa temporada: de 25 a 40 dias de antecedência;
  • viagem nacional na alta temporada: de 60 a 90 dias de antecedência;
  • viagem internacional na baixa temporada: de 30 a 60 dias de antecedência;
  • viagem internacional na alta temporada: de 60 a 120 dias de antecedência.

Os dias e horários influenciam bastante também. A terça-feira, por exemplo, é o dia mais barato para viajar, enquanto sábado vem sendo o dias mais caro. Prefira sempre o período da noite, a partir das 18 horas, os voos de manhã também tendem a ser mais caros. (A menos que faça questão de ver a paisagem da janelinha rs)

Use suas milhas de cartões de crédito

Tenho amigos que já fizeram viagens sem pagar 1 real por elas. Claro que depende muito de qual cartão tem e quanto gasta com eles. Procure se informar com a operadora de seu cartão para saber se seu cartão acumula pontos e se existe a possibilidade de entrar em algum plano de fidelidade acumulando mais milhas.

Sites das empresas aéreas mostram valores e quantidade de milhas e pontos necessários para descontos ou passagens inteiras.

O site da Maxmilhas na minha humilde opinião se torna o mais interessante da lista acima por exatamente te deixar aproveitar milhas que talvez você nem tenha. Ao comprar a passagem no site eles emitem passagens com desconto utilizando as milhas de quem deseja vendê-las. E isso é um bom negócio para quem deseja viajar.

Trajetos de voo e escalas.

Preste bastante atenção neste detalhe. Algumas empresas não tem voos diretos para o destino que deseja ir e por isso você acaba comprando passagens com escalas com diferentes empresas aéreas e isso pode tornar sua passagem mais barata ou mais cara dependendo das escalas e quantidades.

Pesquisa para economizar em passagens destaque escalas

Por exemplo uma viagem de São Paulo com destino ao Cancún (México) normalmente faz escalas , mas precisa atentar ao tempo que vai ficar em cada um dos países esperando próximo voo e o valor. Dependendo da quantidade de escalas você consegue economizar alguns milhares de reais mas também pode fazer uma viagem mais cansativa ou rápida.

Informe-se sobre descontos e promoções

Acho q hoje um dos melhores canais para se informar sobre valores e viagens é o facebook. Procure pelas viagens e empresas em suas páginas e acompanhe as promoções para economizar em passagens, talvez apareça alguma promoção relâmpago e aí você dá o “gorpe” como diz meu sogro. kkkk

Espero que aproveitem e usem estas dicas. Contem experiencias e o que acharam nos comentários.

Instagram

Siga nosso blog no Instagram de Uma Viagem e Duas Malas, estamos com algumas novidades para mostrar lá e de quebra você acompanha algumas viagens de leitores e dicas que vão aparecendo de última hora.

Posts anteriores

Da uma passadinha no post para planejar o custo de viagem e se não sabe onde ir temos algumas dicas aqui dentro do Brasil mesmo, dá um pulinho lá.

Um comentário em “Economizar em passagens aéreas. As melhores dicas e onde começar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.