Um Hotel de Gelo construído todos os anos – Village Hotel

Estava eu fuçando na internet procurando algo diferente para postar e me deparei com um hotel de gelo que me chamou muita atenção.

Na Finlândia existe o Snow Village que é construído todos os anos no inverno, isso mesmo, ele é feito de gelo e neve. Quem conhece fica deslumbrado com tanta beleza.

Quase 200 km a norte do Círculo Ártico localizado em Lainio, Lapónia Ocidental, entre Ylläs e Levi, próximo ao Aeroporto de Kittilä. A construção anual começa em novembro, enquanto a temperatura começa cair para cerca de dez graus abaixo de zero. Neste momento que quase 15 milhões de quilogramas de neve são utilizados para o trabalho de construção. O Snow Village é construído inteiramente de neve e gelo, cobrindo uma área de cerca de 20.000 m². Durante a temporada de inverno, Snow Village tem cerca de 3.000 m² de interiores cobertos construídos. Dentro é usado uma variedade de combinações de neve e gelo que formam móveis e esculturas lindas.


Mas será que este Hotel de Gelo é frio?

As temperaturas para aqueles lados da Finlândia podem chegar a mais de 10º negativos mas graças à propriedade de isolamento de neve, a temperatura do núcleo é sempre -2 à -5 graus centígrados, independentemente da temperatura externa.

De acordo com o site oficial do Hotel, uma equipe de designers e construtores especializados em gelo começam a construção todo ano por volta de novembro onde o inverno começa. Há também esculturas de gelo com temas individuais dos melhores escultores de gelo e neve da região.


Para você que esta procurando um lugar legal para se casar. O Snow Village tem estrutura para cerimônias de casamento e cria um cenário memorável para um dia inesquecível. A cerimônia pode ser feita na capela de gelo ou madeira. Fazendo a celebração do casamento no hotel é possível aproveitar do restaurante para recepcionar seus convidados e adivinhem… é feito totalmente de gelo tendo apenas algumas partes de madeira para apoiar os pratos e pele de animal para sentar sobre as cadeiras de gelo.


E cá entre nós, cenário lindo para um casamento hein. O HOtel oferece também passeios de snowmobile e atividades ao ar livre. É possível também ir só para conhecer as instalações e aproveitar do restaurante que promete ser muito bom.

Entre 2016 a 2017 foi a 16ª vez e já estão se preparando para 2018. Houve uma competição que premiava o melhor desenho para decorar os interiores de um comodo no hotel.

Pra quem quer conhecer o site deles é este www.snowvillage.fi

Gostou? Já sabe pra onde ir nestas férias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.