Expedição de 4 dias no coração do Jalapão. Roteiro inesquecível nesta reserva de Tocantins

Já imaginou fazer uma expedição no Jalapão Tocantins passando por cachoeiras, trilhas, dunas e muita água cristalina e ainda de quebra conhecer os fervedouros do Jalapão?

3 motivos para conhecer Jalapão

parque estadual do Jalapão é uma área de conservação e proteção da fauna e flora localizada no estado do Tocantins. Com uma área de 158 970,95 ha, está distribuído pelos municípios de Mateiros e São Félix do Tocantins. O Jalapão é o maior parque estadual do Tocantins. Vegetação predominante a de cerrado ralo e a de campo limpo com veredas.

Alguns detalhes da expedição

Vou tentar mostrar alguns dos destaques que o Jalapão oferece aos seus visitantes. E meu amigo, tenho que dizer, é muito difícil colocar alguns, pois tudo é lindo. A expedição começa saindo de Palmas e passa por Ponte Alta/TO, Mateiros/TO e até por um povoado de Quilombola do Mumbuca com artesanato incrível de capim dourado.

Cachoeiras: Nesta expedição da para conhecer as cachoeiras Roncadeira, Escorrega Macaco, cachoeira da formiga e cachoeira das Araras.


Cenários: No Jalapão existem alguns cenários que eu pessoalmente nem imaginava que existiam como por exemplo Dunas, Grutas, Serras e mirantes.

 


Capim Dourado: Já tinha visto artesanato deste feito em Quilombola do Mumbuca mas sempre achei que o mato era tingido, mas ele é dourado naturalmente. Tesouros do Jalapão.

Maior fonte de renda do povoado Quilombola do Mumbuca. Fazem até comemorações e eventos voltados ao artesanato usando este material tão lindo. Poderia fazer um post somente sobre isso da quantidade de coisas legais.


Fervedouros: Meu amigo, deixei o ultimo e mais incrível para o final. Imaginem o que parece ser um lago receber água de uma nascente subterrânea recebendo grande proporção de água? Pois é, isso torna pressão da água impossível que se afunde nas águas cristalinas. Jalapão tem vários destes fervedouros e alguns dentro de propriedades particulares outros depois de alguma caminhada em trilas. Experiência inesquecível pra quem vai.


Pacotes e programação da expedição ao Jalapão com Safári Dourado


Safári dourado conta com guias treinados e equipados com muita disposição para mostrar o melhor do Jalapão. Nos pacotes estão inclusos as refeições principais e pousadas e se você acha que vai naqueles “jipinhos” de trilha, ai que você se engana, o pessoal do Safári Dourado estão equipados com uma Pajero Dakar 4×4 novinha, ou seja, você vai para curtir e só vai se preocupar com carro quando voltar para Palmas/TO.

 

Para mais informações entrem em contato com Safári Dourado – (63) 99204-5977 (claro) ou (63) 99920-7054 (vivo) ou e-mail contato@safaridourado.com.br –  e já arruma as malas pois este roteiro é inesquecível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.