6 maravilhosos destinos para passar a Lua de Mel

Lua de Mel. Sinceramente eu não tive a minha. Alguns contratempos e uma festa para pagar acabou melando tudo. Mas isso é uma tradição e uma das coisas que acho incrível é a quantidade de opções que o Brasil oferece.

Brasil consegue agradar tanto aqueles que gostam de uma viagem a dois no friozinho do sul quanto aos que preferem uma praia quente no norte.

Aqui tem algumas dicas que servem para os namorados e casais que procuram um destino para tirar alguns dias de descanso e curtir alguns roteiros maravilhosos e brasileiros.

Serra da Bela Adormecida-AM (Amazonas)


Acessível somente de barco ou de avião, São Gabriel da Cachoeira fica a 850 quilômetros de Manaus. Este local leva o nome por causa da serra da Bela Adormecida, um conjunto de montanhas que desenha o perfil da princesa do conto de fadas. O melhor local para apreciá-la é do alto do Morro da Fortaleza, um forte construído em 1763. Uma dica é apreciar as praias temporárias do Rio Negro que só aparece entre setembro a janeiro. Poderá apreciar um rico artesanato indígena e até visitar algumas aldeias com autorização da FUNAI.

Morro de São Paulo-BA (Bahia)


Não se engane, este fica na Bahia e não no estado de São Paulo. Morro de São Paulo fica na Ilha de Tinharé, a 248 quilômetros de Salvador. Para chegar lá é preciso pegar um catamarã ou um avião na capital baiana. Outra alternativa é ir de carro ou ônibus até Valença e dali seguir em um barco ou uma lancha. Com apenas duas ruas principais e sem carros, na ilha o transporte é feito com carinhos de mão. Praias exuberantes é destino certo para jovens que querem umas ferias badaladas como casais e famílias com passeios de barcos e trilhas.

Monte Verde-MG (Minas Gerais)

 


Distrito de Camanducaia, possuí uma grande variedade de hotéis, pousadas com chalé. Destino bem romântico e  tranquilo para casais que buscam conforto nas montanhas e natureza e tornar sua Lua de Mel inesquecível. Se prepare é frio no inverno chegando facilmente abaixo de zero a noite. Com paisagens que remetem aos alpes suiços, arborismo, passeios de cavalo e trilhas são algumas das atrações. Se for, não deixe de apreciar os doces e queijos.

Lua de Mel em Canela-RS (Rio Grande do Sul)

Um dos destinos da “Rota Romântica” no Rio Grande do Sul


Vizinha de Gramado é cercada de flores e jardins, matas nativas, morros e vales. Fica nas Serras Gaúchas, nem preciso falar muita coisa! Com vários parques nos arredores tendo como cartão postal o Parque Estadual do Caracol que abriga uma das mais altas cascatas do RS. Para os amantes de aventura também tem lugar garantido na prática de atividades como rapel, tirolesa e escalada. Um lugar maravilhoso para todas as idades.

Bonito-MS (Mato Grosso do Sul)


Um dos melhores destinos de ecoturismo do Brasil. A região é, sem dúvidas, a melhor para o mergulho fluvial no Brasil, com piscinas de águas cristalinas, peixes de todas as cores e cavernas cobertas de água que escondem tesouros naturais impressionantes. Uma cidade pequena a 300 quilômetros de Campo Grande com ótimos restaurantes, com peixes do Pantanal, carne de jacaré e cachaças artesanais. Ótimo lugar para quem ama passeios e contemplar a natureza e suas belezas. As fotos de sua lua de mel serão de dar inveja com estas paisagens cinematográficas.

Paraty-RJ (Rio de Janeiro)


Uma cidade colonial cujo centro foi completamente tombado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO que fica à beira do mar e ao pé da serra. Uma cidade linda com ótimas opções de restaurantes, trilhas para cachoeiras e praias, passeios de barco, lojinhas e artesanato. Você irá se sentir como se tivesse voltado no tempo. Não se assuste se ver a maré subindo e invadindo a cidade. Farei uma postagem futuramente sobre Paraty e minha opinião sobre esta linda cidade.

Espero que gostem e façam aquela viagem que tanto sonharam sem precisar sair do pais e gastando pouco.

*Imagens coletadas da internet apenas para divulgação dos locais

Um comentário em “6 maravilhosos destinos para passar a Lua de Mel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.