Trilhas de Trindade RJ e lindas praias desertas de Antigo e Antiguinhos

Não podia deixar de mencionar sobre as trilhas de Trindade. Já tinha feito um post sobre Trindade Rio de janeiro. Quem não viu ele está aqui

Uma das coisa que mais gostei lá foi das trilhas de Trindade, muitas delas que levam a cachoeiras e praias. A mais simples e mais conhecidas são as trilhas do cachadaço e da piscina natural mas na imagem acima da pra ter uma noção que trilhas tem várias de dificuldade leve à pesada.


Mas vou falar da maior e não tão conhecida trilha que leva a praia de Antigos e Antiguinhos.

Trilhas de Trindade – Praia do Sono.

O Trajeto desta trilha começa na Vila do Oratório. No caminho depois do posto policial indo para Trindade tem uma bifurcação, entre em direção ao condomínio e na portaria só informar que fará um passeio que eles autorizam a entrada. Tem bastante lugar para guardar o carro. Quando fomos cada carro ficou por R$ 20,00 o dia todo num estacionamento improvisado na casa. Barato!

Trilhas de Trindade

Nem preciso falar que a trilha é linda. Pra quem gosta de natureza é um prato cheio. Esta primeira caminhada leva por volta de 1:30h até a praia do sono. O caminho como a foto acima é bem sinalizada com corrimão de madeira e trilha bem formada.


Após esta caminhada imagine uma praia linda. Vários campings para quem desejar acampar por lá #fikadika. Tem restaurantes também e algumas casas e igreja, um vilarejo de pescadores.

Aqui nós almoçamos e curtimos um pouco da praia. Mas nosso destino é a praia de antigos e Antiguinhos. Daqui para Antigos a caminhada é bem menor porém eu encarei mais difícil pela subida.

Trilha Praia Antigos

Nossa viagem continua por esta trilha subindo o morro. A Vista lá de cima é incível

Esta é a vista lá de cima. Continuando a caminhada por mais alguns minutos esta é a recompensa. Quando chegamos era apenas uma praia deserta com apenas alguns barcos de transporte na outra ponta.

Essa não tinha como negar e fomos nadar mais um pouco nestas águas transparentes e lindas. Apenas lá para saberem o quanto é bom. A intensão era irmos até antiguinhos mas já era quase 16:00h. Ainda tínhamos que voltar.

Golfinhos em Trindade

O Legal que a maioria das praias tem barcos que cobram para levar de uma praia a outra, uma espécie de serviço de taxi. Este barco nos levou até o condomínio Laranjeiras, um condomínio de luxo e muito seguro.

No caminho ainda pudemos ver golfinhos no mar que chegaram bem perto dos barcos. Show da natureza principalmente para quem nunca viu estes animais soltos no mar. Infelizmente não conseguimos fotos pois a qualidade das imagens deixou a desejar.

No Condomínio Laranjeiras fomos aconselhados não bater fotos devido a segurança de lá. Da marina fomos levados de perua (incluso no valor do barco) até o Oratório e pegamos nossos carros para terminarmos nosso dia.

Pra quem deseja fazer o mesmo trajeto, existem várias cachoeiras nestes caminhos e a praia Ponta Negra e Antiguinhos merecem ser visitadas. Vale a pena, com cachoeiras lindas.

Pra quem quer ver no mapa os lugares mencionados é só clicar aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.